quem deixou a jaula aberta?

Num episódio de Nurse Jackie, um professor cai na escola e ela o manda para o hospital para não ter riscos de ser processada. No hospital, na hora de ser transferido da maca para a cama, a equipe o deixa cair no chão, então o novo diretor ordena que ninguém fale do caso e jamais admita que o derrubou, tudo para o hospital não ser processado. O professor é lúcido e sabe que foi derrubado, e ele só quer que o hospital tenha a decência de admitir o erro e lhe peça desculpas, sem processo.

Dito isso, um simples pedido de desculpas teria resolvido um dos casos mais estarrecedores de compra online já registrados, o da loja Visou (já saiu do ar). Claro, o buraco era mais embaixo e os representantes da loja tinham um histórico de ofensas aos seus clientes, mas eu me pergunto, por que as empresas não conseguem admitir um erro e pedir desculpas? E por que os consumidores andam tão cínicos que não conseguem entender que erros acontecem e logo querem meter um processo mesmo sem ter entrado em contato com a empresa?

Bom, voltando ao caso Visou, toda a história é simplesmente absurda. A jornalista Nina Grazire fez compra nesta loja de roupas e acessórios e não recebeu. Ela reclamou na página da empresa no Facebook, a conversa pode ser lida abaixo:

É óbvio que tudo isso tem que ser resolvido na justiça e que a cliente deve exigir seus direitos, mas acho ridículo quando alguém resolve da carteirada com o típico “você sabe com quem tá falando?”. “Não estão conversando com um cliente emo, mimadinho como vocês estão acostumados” só invalidou seus títulos. E o posicionamento da empresa só piora a situação. Veja, é inacreditável!

Os proprietários da Visou, Natasha Souto e Richard Ferrari, deram entrevista à Época Negócios e culparam o funcionário Guilherme Souza Castro pelas grosserias metralhadas no Facebook. Nas palavras de Natasha: “‘não é justo pagarmos pelo erro de um playboy que só aceitou o emprego para pagar suas tatuagens”. Putz, fiasco total! A Visou disse que a cliente já foi ressarcida, o funcionário foi demitido e que a empresa voltará a funcionar totalmente reestruturada. Ates de sair do Facebook, eles publicaram uma retratação.

Obviamente, a repercussão foi instantânea e apareceram outros casos de desrespeito por parte da Visou. A Visou Indelicada virou um hit, mas o que aprendemos com isso? Bom, só losers entram na internet domingo à noite, então bora procurar um macho!

Anúncios

6 comentários em “quem deixou a jaula aberta?”

      1. hehehehehe!!! Vc é demais!! Acho q nao tem mais volta: já fiquei obsessivo e compulsivo.

        E sabe q pensei em te convidar pra nos ver em Duque de Caxias. Nos apresentamos neste domingo. Vc mora no Rio, nao? Mas fiquei sem jeito.

      2. É mais provável eu ficar sem jeito que os outros ficarem sem jeito comigo. Acredite!
        Então vocês viajam com peças? Que legal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s