meu candidato e a guerra dos vampiros

Antes de mais nada, não acredito que todo político seja corrupto. Na verdade, a grande maioria é apenas incompetente e só conseguiu se eleger porque seus eleitores são tão toscos quanto eles. E segundo, esquerda e direita não existem mais. Pode ter governo e oposição, mas isso não significa que os dois discordem de verdade, há apenas picuinha. E também, quem apóia o governo não necessariamente concorda com ele, é só interesse mesmo.

Eu nunca votei acreditando que tal candidato poderia fazer a diferença. Sério, sempre foi pensando em como equilibrar uma Câmara, Senado e Assembléia povoados de coxinhas, incompetentes e religiosos. Ou votando no menos pior. Eu sei que apenas um voto não faz verão, mas eu sempre pensei assim. Votei na Marina Silva não porque achava que ela seria uma grande presidente, mas porque não queria votar nem no Serra nem na Dilma.

Este ano as coisas mudaram um pouco. Ainda bem! Para mim, o Rio é um celeiro de péssimos políticos, dos mais sujos e toscos, mas estou bem otimista com Marcelo Freixo. De todos os candidatos, é o mais equilibrado e pé no chão. Suas propostas têm contexto e, muito importante, ele não tem aqueles vícios ensaiados tipo “moça do tempo”. Ele representa uma política mais moderna, é o nosso Obama e Harvey Dent. Posso quebrar a cara, mas prefiro mil vezes isso a votar num conglomerado de parasitas.

Hoje tem debate na RedeTV!, às 22:45, com os candidatos à prefeitura do Rio. Até a semana que vem, Belo Horizonte (07/09), Recife (09/09) e Fortaleza (12/09) também terão debates.

E em São Paulo, Russel Edgington ultrapassou Nosferatu. Os dois querem muito sangue! As coisas deixaram de ser bizarras e agora estão medonhas. É aquela coisa Alien vs. Predador, mas temo pela vitória do Russomanno, e Deus me livre e guarde de encontrar qualquer um dos dois numa rua deserta!

5 comentários em “meu candidato e a guerra dos vampiros”

  1. Esse ano tem uma candidata a vereadora aqui na minha cidade que realmente me fez perder o resto de fé que eu ainda tinha na politica. O pai dela é dono de muitos prédios de aluguel na cidade toda, mas ainda sim ele próprio mora no centro de SP. Ela nem aqui no Brasil morava, muito menos no meu bairro. Mas na maior cara de pau ela comprou uma casa no meu bairro em janeiro, se candidatou a vereadora e escreveu nos papéis que estão sendo entregues que ela nasceu e foi criada no meu bairro, desde pequena. Ela faz festa e na entrada distribui envelopes com dinheiro. Ela contrata pessoas em troca de voto para sua recém aberta empresa. O pai dela entrou na disputa com 2 milhões só pra ela, sendo que os candidatos a prefeito aqui recebem 3 milhões pra dividir entre todos os seus candidatos a vereador. As propostas dela? pintar a prefeitura de rosa. E sabe o pior? Ela está na frente nas pesquisas. Então pra mim acabou! Não tenho mais esperanças nem mesmo na politica desse país, e isso é triste!

    1. Ai, Mayara, queria te dizer algo encorajador ou falar para você não perder as esperanças, mas não dá. Eu vejo os debates e parece até um humorístico, tamanha a canastrice e cara de pau dos candidatos. E nas cidades menores pode ser pior ainda, principalmente para prefeito e vereador, pois são poucas as opções e nem sempre muito boas. Você acaba votando no menos pior, no Zeca Pipoqueiro (que você sabe que é honesto e quer melhorar a região, mas que não faz ideia do que faz um prefeito/verador) ou no coronelzinho.
      Keep calm e respira fundo!

  2. Verdade Alexandre, tem quem realmente queira fazer melhor pela cidade mas se esquecem de que uma andorinha não faz verão. Vão com tanta sede ao pote, que os que não querem que nada mude acabam por atropelar esse um que quer ver as coisas diferentes. Sou prova viva disso porque quando tentei alertar as pessoas sobre essa vereadora o que ganhei foi uma bela visita do advogado dela me dizendo “gentilmente” que ficasse bem no meu canto que eu não perderia nada. O que posso dizer? São os endinheirados versus bem… o resto. Posso dizer que pelo menos tentei uma última vez pra ver que realmente não tem jeito. Quando alguém ficar sabendo de alguma coisa que bata o dinheiro nesse campo, favor me informar. Enquanto isso eu vou mantendo a calma e respirando fundo! :/

    1. Menina, você foi uma pedra no sapato dessa gente? Uau! É frustrante, né? Bom, eu tenho orgulho de você! Da próxima vez, faça a denúncia ao TRE ou passe a informação para o adversário político, ou para um jornal (mas pelo que me parece, o pai da moça tem grande influência na cidade). Enfim, vote em quem você acredita ser o melhor e fique com a consciência limpa.

  3. Obrigada Alexandre! Mas fica aquele gostinho amargo de conformismo na boca, sabe? de que eu não pude fazer melhor, e é angustiante. Mas te digo, se isso prejudicasse só a mim eu bem que teria continuado, com ou sem alerta de advogado que fosse, mas eu tenho muitas pessoas a minha volta que poderiam se prejudicar com isso. Então eu fecho os punhos, serro os dentes e me conformo. Mas é isso ai… como você disse, vou votar em quem acredito que não fará tão mal, mas com a consciência de que pelo menos tentei fazer alguma coisa pra mudar a situação.

Deixe um comentário

