gatsby? que gatsby?

Por esta ninguém esperava. A Warner adiou a estreia de O Grande Gatsby do Natal deste ano para meados de 2013 (provavelmente no início de junho). A pergunta que fica é por quê? E o que isso vai mexer na temporada de premiações, já que o filme estava cotado como um grande papa-indicações, incluindo filme e atores (Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan)? Pois bem, através de seu presidente de distribuição Dan Fellman, a Warner disse o seguinte: “Baseado no que vimos, o trabalho de Baz Luhrman é muito mais do que esperávamos. Ele reconstitui a América clássica de Fitzgerald numa experiência realmente imersiva e visualmente deslumbrante. Acreditamos que espectadores de todas as idades vão amá-lo, então faz sentido  garantir que este filme único atinja o maior público possível”.

Seja lá qual for o real motivo do adiamento, a Warner confia no taco de O Grande Gatsby. Se estreasse em dezembro, o filme teria que concorrer com as altas apostas do próprio estúdio, como O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Argo e a primeira parte de O Hobbit. Além de que ficaria perdido entre os aguardadíssimos The Master, Lincoln (Spielberg + Daniel Day-Lewis + História Americana), Les Misérables (talvez o concorrente direto), Beasts of the Southern Wild, Anna Karenina e As Aventuras de Pi. Ainda tendo o Oscar como “meta”, talvez a Warner prefira esperar para ver se Leonardo DiCaprio ganha um como coadjuvante em Django Livre – “Academy Award Winner” traz um prestígio danado num trailer – ou lançar sua candidatura para 2014 (se assim for, a confiança é gigante).

Antes de estrear no verão americano, O Grande Gatsby provavelmente fará uma parada no sul da França, onde deve fazer seu debut no Festival de Cannes, repetindo a estratégia de Moulin Rouge!. Como já foi visto no trailer, O Grande Gatsby e o romance trágico de Satine têm o mesmo DNA e Moulin Rouge! foi indicado a oito Oscar (incluindo filme, atriz, fotografia e edição).

Pelo discurso da Warner, para a nossa alegria, o Grande Gatsby está mais para Moulin Rouge! que Austrália.

Anúncios

Um comentário em “gatsby? que gatsby?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s