família cara

Modern Family é uma das séries mais bem sucedidas da atualidade. Tem 11 Emmys e um Globo de Ouro no currículo, todos os atores adultos foram indicados ao Emmy 2012 e ainda gerou 164 milhões de dólares em espaço publicitário para a ABC na última temporada. Tudo parecia caminhar muito bem para a quarta temporada até que Ty Burrell, Julie Bowen, Jesse Tyler Ferguson, Eric Stonestreet e Sofia Vergara decidiram pedir um aumento.

Especula-se que o cachê de cada ator adulto era de 65 mil por episódio (exceto Ed O’Neill, que ganhava 105 mil), agora eles querem 200 mil. A estratégia é a mesma que o elenco de Friends usou, boicote até conseguirem o que foi pedido. A Fox, estúdio que produz e distribui a série, ofereceu 150 mil + bônus, que foi recusado. A primeira leitura de texto da 4ª temporada estava marcada para terça passada, mas foi cancelada. O advogado dos atores agora processa a Fox na tentativa de anular o contrato dos atores. Segundo ele, o contrato viola a “regra dos sete anos”, que proíbe atores manterem o mesmo contrato por mais de sete anos.

Segundo a Forbes, Modern Family foi o 10º programa de tv mais rentável nos Estados Unidos na temporada passada. A Fox, além de vender o programa para a ABC, também negocia reprises com canais regionais e a cabo, além de vender a série internacionalmente. Por enquanto, Modern Family continua na grade da fall season.

Anúncios

6 comentários em “família cara”

    1. No Emmy, não. Se o acordo demorar muito, pode atrasar a grade da ABC, dividir a temporada em duas partes ou diminuir a quantidade de episódios…

    1. que nem é tão glamouroso assim. Eles acordam às 5 da matina, trabalham 12-14 horas por dia… Enfim, o cachê é proporcional ao que eles geram para o estúdio. E também, só assim eles conseguem fazer o filme que só vai pagar um cachê simbólico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s