emmy 2012 – indicados

E Downton Abbey chegou com tudo. Mas posso dizer, não acho que é essa Coca toda, mas é o complexo de inferioridade que os americanos sentem diante das produções (principalmente de época) vindas da Grã Bretanha. Como já disse num outro post, Downton é ótima, mas não solto fogos de artifício por ela. Mas por outro lado, é bom ver que a televisão americana está se abrindo para produções que vêm do outro lado do Atlântico.

No mais, há repetições de nomes carimbados e que já tiveram dias melhores. É estranho também que as seis séries indicadas em drama vêm da tv paga, e em comédia, apenas duas são da tv aberta. Ok, as séries da HBO, AMC e Showtime são as melhores, mas parece injusto competir na mesma categoria quando o formato de produção, financiamento, audiência… tudo é muito diferente entre as duas televisões. Não é porque eu amo The Good Wife, mas esta série consegue manter um padrão superior por 23 episódios. E tenho certeza de que outras também fazem o mesmo.

É  saudável ver nomes novos, majoritariamente em comédia. Lena Dunham, Louis C. K., Bill Hader (que me faz chorar de rir no SNL) e minha queridinha Merritt Wever, de Nurse Jackie. Bom, vamos comentando!

Melhor série dramática

Boardwalk empire
Breaking bad
Game of thrones – admiro muito o tamanho de sua produção
Mad men – eu sempre torço por Mad Men, é a série que me faz colar na tela
Downtown abbey
Homeland

Melhor série de comédia

Curb your enthusiasm
Girls – não amo Girls, mas fico feliz por sua indicação
30 rock
Veep – acho que vai quebrar as consecutivas vitórias de Modern Family
Modern family
The big bang theory

Melhor atriz em série de comédia

Zooey Deschanel (New girl)
Lena Dunham (Girls)
Edie Falco (Nurse Jackie) – é tão estranho que Nurse Jackie seja comédia
Amy Poehler (Parks and recreation)
Tina Fey (30 rock)
Julia Louis-Dreyfus (Veep) – acho que ela leva
Melissa McCarthy (Mike & Molly) – ou ela

Melhor ator em série de comédia

Larry David (Curb your enthusiasm)
Jon Cryer (Two and a half men)
Louis C.K. (Louie)
Jim Parsons (The big bang theory)
Don Cheadle (House of lies)

Melhor atriz coadjuvante em série de comédia

Mayim Bialik (The big bang theory)
Merritt Wever (Nurse Jackie) – feliz pela indicação
Julie Bowen (Modern family) – possivelmente vai ganhar
Kristen Wiig (Saturday night live) – acho que é quem merece ganhar
Sofía Vergara (Modern family) – também possível
Kathryn Joosten (Desperate housewives) – seria uma homenagem

Melhor ator coadjuvante em série de comédia

Ed O’Neill (Modern family)
Jesse Tyler Ferguson (Modern family)
Ty Burrell (Modern family) – pode ganhar de novo
Eric Stonestreet (Modern family) – poderia ganhar
Bill Hader (Saturday night live) – por quem eu torço
Max Greenfield (New girl)

Melhor atriz em série dramática

Julianna Margulies (The good wife) – torcida
Michelle Dockery (Downtown abbey)
Elizabeth Moss (Mad men) – também na torcida
Kathy Bates (Harry’s law)
Claire Danes (Homeland) – deve ganhar
Glenn Close (Damages)

Melhor ator em série dramática

Steve Buscemi (Boardwalk empire)
Michael C. Hall (Dexter)
Bryan Cranston (Breaking bad) – é um bárbaro
Hugh Bonneville (Downtown abbey)
Jon Hamm (Mad men) – acho que não vai ser este ano…
Damian Lewis (Homeland)

Melhor atriz coadjuvante em série dramática

Archie Panjabi (The good wife) – coraçãozinho
Anna Gunn (Breaking bad)
Maggie Smith (Downtown abbey) – ótima, mas se ganhar, vou ficar puto
Joanne Froggatt (Downtown abbey)
Christina Hendricks (Mad men) – só aceito ela como ganhadora
Christine Baranski (The good wife)

Melhor ator coadjuvante em série dramática

Aaron Paul (Breaking bad) – merece muito
Giancarlo Esposito (Breaking bad) – idem
Brendan Coyle (Downtown abbey)
Jim Carter (Downtown abbey)
Jared Harris (Mad men) – tão minimalista
Peter Dinklage (Game of thrones) – deve ganhar e tomara que ganhe

Melhor atriz convidada em série de comédia

Dot-Marie Jones (Glee) – que bonitinha
Maya Rudolph (Saturday Night Live)
Melissa McCarthy (Saturday Night Live)
Elizabeth Banks (30 Rock)
Margaret Cho (30 Rock)
Kathy Bates (Two and a half men)

Melhor ator convidado em série de comédia

Michael J. Fox (Curb your enthusiasm)
Greg Kinnear (Modern family)
Bobby Cannavale (Nurse Jackie)
Jimmy Fallon (Saturday Night Live)
Will Arnett (30 Rock)
Jon Hamm (30 Rock)

Melhor atriz convidada em série dramática

Martha Plimpton (The good wife) – desgraçadamente ótima
Loretta Devine (Grey’s anatomy) – fez cenas lindas
Jean Smart (Harry’s law)
Julia Ormond (Mad men) – mãe da Megan invejosa e egoísta
Joan Cusack (Shameless) – minha torcida
Uma Thurman (Smash) – sério? sério?

Melhor ator convidado em série dramática

Mark Margolis (Breaking bad)
Dylan Baker (The good wife) – ai, mr. Sweeney
Michael J. Fox (The good wife) – também faz muito bem um desgraçado
Jeremy Davies (Justified)
Ben Feldman (Mad men)
Jason Ritter (Parenthood)

E para terminar, feliz com as indicações de Top Chef e So You Think You Can Dance (e três coreógrafos indicados) como realitys de competição. Go Cat!

4 comentários em “emmy 2012 – indicados”

  1. Em melhor série de drama estou torcendo pra GOT. É realmente uma produção grande, e acabei de ver a noticia de que mais 12 personagens entrarão na série, incrível! Pra mim é GOT e não abro.
    Comédia torço por Girls (apesar da Hanna) porque é no mínimo impressionante o que essa menina Lena Dunham conseguiu nesses 10 episódios.
    Em melhor atriz de comédia torço pela Melissa McCarthy (sempre, acho ela hilária), mas algo me diz que quem leva é a Julia Louis (que também é ótima).
    Em ator de comédia quero muito que o Louis CK ganhe, queria mesmo que sua série fosse indicada.
    Melhor atriz em drama torcida pela Julianna Margulies, mas é quase certeza de que quem ganha é a Claire danes.
    Melhor ator drama espero que seja o Bryan Cranston, ele é incrível!
    Melhor atriz coadjuvante é time Kalinda e ponto!
    Melhor ator coadjuvante muito na torcida pelo Aaron Paul, mas o half man é de mais!
    Melhor atriz convidada em série drama eu preferiria que fosse indicada a Carrie Preston, mas TGW ganhando em várias categorias já me deixa muito da feliz.

    1. Eu só não quero que Homeland, Boardwalk Empire ou Downton Abbey ganhe em série drama. GOT, Mad Men e Breaking Bad são bem superiores.

  2. Eu fiquei com tanto choque que entrei no blog durante esses dias pra comentar e nao conseguia.
    É sério: Como desprezaram The Good Wife?!?!?!? Inexplicável por incontáveis motivos, dentre eles o fato citado no post: com 23 episodios ela faz até melhor q séries da TV paga. Triste.
    Downtown foi a surpresa: qta indicação na área de atuação. O bom é q vc respondeu à pergunta q eu ia fazer. É uma série boa mesmo????

    Vamos a quem eu votaria, se fosse um votante:
    Drama: Mad Men
    Ator Drama: John Hann (sei q Crasnston é bom, mas vamos variar???)
    Atriz Drama: Julianna Margulies (Todo mundo fala q Danes vai levar, mas no fundo torcem para a boa esposa. Q mundo é esse?)
    Coadjuvantes: Christina Hendricks e Peter Dinklage
    Convidados: A dupla do mal de The Good Wife: Martha Plimpton e Micheal J Fox (Embora eu tenha uma queda maior por Dylan Baker).

    Acho q nao vou comentar sobre Comédia. Assisto mais drama. Pode???

    1. Pois é… Bom, se Mad Men vencer, será o 5º Emmy seguido, um recorde na história da premiação. A única série que venceu tantas vezes seguidas foi Fraisier, mas na categoria comédia.

      Tenho tentado assistir mais comédias. Tenho o mesmo problema que você. Começo, gosto, mas acabo abandonando.

Deixe um comentário

