paramount e o apocalipse zumbi

Quem vê a mega foto do centenário da Paramount nem imagina o problemão que o estúdio está enfrentando com três filmes de grande orçamento. World War Z, Hansel e Gretel: Caçadores de Bruxas e o terceiro G.I. Joe. Hansel e Gretel inicialmente estava previsto para estrear em março passado, mas foi adiado para janeiro de 2013, oficialmente, por medo da concorrência. G.I. Joe 2: Retaliação ia estrear no final de junho e agora tem estreia prevista para o final de março de 2013. O estúdio diz que o adiamento é por causa da conversão para o 3D, pois a arrecadação no mercado internacional é maior quando é neste formato, e também para a filmagem de novas cenas especialmente para o 3D, mas o que corre nos bastidores é que o filme não agradou nem um pouco nas exibições-teste e vão alterar o destino do personagem de Channing Tatum, ator que deve se popularizar este ano por conta de Magic Mike. Já World War Z é outra história.

Quando a gente achava que as filmagens já haviam finalmente terminado, na semana passada, o estúdio anunciou a contratação de Damon Lindelof para reescrever o roteiro, principalmente o terceiro ato do filme. World War Z é protagonizado e produzido por Brad Pitt e seu parceiro Dede Gardner, e conta a história de uma epidemia zumbi, baseado no livro de Max Brooks. Uma mistura de Identidade Bourne com Contágio e The Walking Dead, e entrou em produção com grandes chances de se tornar uma franquia para o estúdio (cogitava-se uma trilogia). O que se comenta é que o filme entrou em produção verde demais, facilitado pela proximidade de Pitt com o chefe da Paramount, Brad Grey. Pitt chamou Marc Foster para dirigir, achando que ele daria mais profundidade aos personagens, e Foster, sem grande experiência em filmes de ação (com exceção de 007 – Quantum of Solace), achou que não teria problemas se estivesse cercado de profissionais que o orientasse com efeitos especiais. Mas as coisas não aconteceram assim. Pessoas que trabalharam na produção disseram que Foster não teve liderança, que até três semanas antes do início das filmagens, ele ainda não havia decidido questões importantes como os principais aspectos dos zumbis. Soma-se também o entra e sai de profissionais importantes da produção, como gerentes de produção e diretores de fotografia (Robert Richardson foi contratado e dispensado mais de uma vez até finalmente assumir o posto, segundo o Hollywood Reporter).

Com o orçamento estourado e cronograma atrasado, as filmagens passaram por diversas cidades, mas foi em Budapeste que as coisas pioraram. A produção havia levado armas (aparentemente) de uso militar e declaradas como armas de uso cênico, sem o consentimento do departamento anti-terrorista húngaro, e as autoridades locais confiscaram 85 rifles que estavam guardados num galpão do aeroporto. Foi o inferno sem fim de Pitt e da produção.

World War Z vai passar por refilmagens e tem estreia agendada para junho de 2013. Quem já viu o material filmado diz que os primeiros 45 minutos são muito bons, mas que a segunda metade realmente precisa de correções. Torcemos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s