espelho espelho meu

Branca de Neve e o Caçador é visualmente lindo, às vezes exagera um pouco, mas é só isso. Ao longo das mais de duas horas de duração, o filme não consegue empolgar em nenhum momento, é apenas um grande deslocamento por cenários medievais, sombrios e fantasiosos. Não culpo Kristen Stewart nem acho que ela seja ruim, mas ela não tem o carisma necessário para segurar uma personagem predestinada a liderar um reino contra sua rainha tirana. Charlize Theron usa tudo o que tem (e ela tem muita coisa) para fazer um papel que a permite muito, e ela vai até o limite do exagero. A Ravena dela é transtornada, obcecada pela própria juventude e beleza, e em alguns momentos se mostra mais vítima que cruel. Para ser justo, o filme caminha bem até a parte da Floresta Negra, depois segue o exemplo da Alice no País das Maravilhas do Tim Burton, mas mais bem feito.

O conto da Branca de Neve sempre teve leituras feministas e apesar deste filme trazer o caçador no seu título, ele não foge à regra. O Caçador poderia passar despercebido se não fossem os músculos e a cara rústica de Chris Hemsworth, melhor teria sido se usassem um terço do filme para contar melhor a história do personagem. Até os anões têm um desenvolvimento melhor, mas também dá uma sensação de desperdício, pois eles são interpretados por grandes atores – Bob Hoskins, Ian McShane, Toby Jones… Enfim, no final das contas, Charlize Theron está linda de doer e a gente acaba torcendo para que ela continue assim.

Anúncios

2 comentários em “espelho espelho meu”

  1. Acabei de assistir.
    Achei mais longo do que precisava ser. As unicas parte que eu mais esperei, – Chalize – teve todas as cenas mostradas no trailer.Não sei porque cometi o erro de esperar algo deste filme hahaa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s