é difícil ser mulher

É tão maravilhoso quando um episódio consegue me fazer prender a respiração com uma cena tão singela. Ela é carregada de sentimentos, mas os dois atores constroem represas particulares e só deixam passar um fiapo de água, o suficiente para deixar o espectador de queixo caído (tá, eu chorei). Peggy estende a mão para cumprimentar Don, e ele a beija. Mais maravilhoso ainda é ver que esta cena foi apenas uma num episódio tão difícil e multifacetado para as três mulheres da série. A beleza de Mad Men não é preto no branco e vai além da impecável reconstituição de época, ela está entre camadas e camadas, um mil-folhas intercalado de creme e geleia.

É interessante como The Other Woman está amarrado com The Suitcase, da temporada anterior. Só para relembrar:

“Don: It’s your job. I give you money. You give me ideas.
Peggy: But you never thank me.
Don: That’s what the money is for!”

“Peggy: Why don’t you talk to Joan and get rid of [Mrs. Blankenship]?
Don: No. Joan knew exactly what I needed, and made sure that I got it.”

Droga, só tem mais 2 episódios!

3 comentários em “é difícil ser mulher”

  1. Eu fiquei chocado. Sei lá, a gente espera as reviravoltas dramáticas comuns. Don se ‘rebaixando’, Peggy deixando a emoção aflorar. Mas não, isso é Mad Men. É algo diferente. Outra realidade fictícia!!!

    Pensei mto em The Suitcase. É um episódio que me marcou. Eu queria um novo The Suitcase, esse foi uma complementação. Bem notado!!!

    Eu fiquei indignado. Don está perdendo suas mulheres: Betty não é mais Draper, Anna morreu, Megan pode voar a qq momento e Peggy partiu. É desolador, apesar do fiapo de expressão de Don na despedida. E se a firma tem até uma sócia mulher, Peggy ainda tinha mto o q brilhar. Mas ela está de cabeça erguida.

    Só penso em como isso ficará? Sem Peggy, uma das personagens q mais me cativou desde o início… Sei não.

    Mais uma vez, Christina Hendricks arrasou. Ela está um primor. Pra mim, Emmy nela!!!

    1. Jon Hamm, Christina Hendricks (imbatível nesta temporada) e Elizabeth Moss merecem todos os Emmys, Globos de Ouro e SAGs da vida.
      Eu quero saber como a Peggy vai voltar – porque eu não acredito que ela vá sair da série.

      1. Assino embaixo, está na hora dos atores de Mad Men serem mais reconhecidos por suas atuações. Torcerei MTO pelos tres, mas se Hendricks perder esse Emmy para Maggie Smith (Ela é boa, mas chega!!!!! Já foi devidamente reconhecida. Cadê a renovação??) ou qq outra, será a maior decepção.

        Eu tb acho q Peggy volta. Meu medo é q demore. Já aconteceu isso com Joan: ficar fora por um arco.

        Vc reparou as caras de Peggy? Qd vê a comida? Qd Dom joga o dinheiro? Essa é sua Emmy tape com certeza!!! Arrasou.

Deixe um comentário

