as 20 séries mais cool

O Short List (que eu amo de paixão) fez uma lista com as 50 séries mais cool que a televisão já produziu. As 20 mais recentes estão aqui, e no momento em que eu me preparo para corrigir erros (finalmente vou ver Luther), eu peço comentários caso vocês já tenham visto algumas delas.

Portlandia. Série que começou em 2011 com Fred Armisen e Carrie Brownstein. Ambos fazem diferentes personagens em esquetes que satirizam a cultura hipster e contam sempre com uma participação especial. É como um Saturday Night Live, mas menos “artificial”.

How to Make It in America. É uma dessas séries do meu coração e que só teve duas temporadas. Já falei dela aqui. Resumindo, é sobre dois jovens sem muito dinheiro, experiência nem contatos que tentam entrar no mundo da moda de Nova Iorque. Entre uma porta na cara e um sucesso, festinhas, jantares e romances mal resolvidos.

Community. Tenho dificuldade para ver comédia na tv. Não que sejam ruins, o problema é comigo, por mais que eu goste, não consigo dar continuidade. Vi alguns episódios avulsos de Community e só posso dizer que é preciso embarcar no estilo absurdo/nonsense para conseguir gostar da série.

Bored to Death. É também meio nonsense, mas é boa! É uma comédia noir com personagens excêntricos.  Jason Schwartzman, Zach Galifianakis e  Ted Danson se divertem resolvendo mistérios de detetives não tão misteriosos assim.

Misfits. Nunca vi. Devo me envergonhar? Já me venderam como “tipo Heroes”, nem quis ouvir o resto. Depois me disseram que não tem nada a ver.

Eastbound & Down. Outra que nunca vi. Disseram que é hilária, mas eu não gosto do Danny McBride.

Party Down. Foi bem badaladinha em sua época, mas eu não cheguei a ver. É sobre atores que trabalham com serviço de buffet para pagar as contas e odeiam isso.

Breaking Bad. Acho que a única série que eu preciso estar no clima para conseguir assistir. É excelente, uma das melhores séries da atualidade, mas eu não amo de coração. Bryan Cranston e Aaron Paul brilham em seus papéis.

Mad Men. Preciso comentar?

Flight of Conchords. Eu vi um ou dois episódios e não consegui gostar. Dois músicos neozelandeses tentando a sorte em Nova Iorque. A série é auto depreciativa, tem uma estética estranha… não fui com a cara.

Life on Mars (UK). Um policial é atropelado em 2006 e vai parar em 1973. Em sua nova situação, ele precisa lidar com os recursos da época, mas o pior são os seus companheiros de trabalho. Durante 2 temporadas, a gente se questiona o tempo todo como ele foi viajar no tempo. Série classe A.

30 Rock. Apesar de não acompanhar regularmente, já fiquei com dor na barriga de tanto rir. Você vê, ri e depois acha que a Tina Fey é a mulher mais inteligente do mundo.

The IT Crowd. Na mesma categoria de Flight of Conchords.

Nathan Barley. Nunca vi nem ouvi falar.

Deadwood. Faroeste não é o meu forte, mas Deadwood está na minha lista de Top 5 de melhores séries ever. É suja, carismática, quente, engraçada, inteligente e apaixonante. Ian McShane não conseguirá outro papel como Al Swearengen.

Arrested Development. Hilariantemente inteligente. Genial! É uma série que consegue juntar uma trama de espionagem britânica com Godzilla num mesmo episódio. Juro, melhor comédia já feita (e esta eu vi todinha e ainda tenho os DVDs).

State of Play. Se você viu o filme Intrigas de Estado, saiba que ele é uma adaptação desta série de uma temporada. É nata da nata. John Simm, David Morrissey, Bill Nighy, Kelly Macdonald e James McAvoy no elenco. Eu recomendo!

Firefly. Alguém viu?

The Wire. Eu tenho vergonha de nunca ter visto The Wire. Alguns a consideram a melhor série já produzida.

Six Feet Under. Simplesmente a melhor série já feita na Terra – na minha modesta opinião. A família Fisher + Brenda e Billy mudaram minha visão e percepção sobre a morte. Cada um dos personagens virou um amigo querido – menos a Maggie – e foi extremamente doloroso me despedir deles. Se você quer saber o que é uma série inteligentemente bem escrita, com uma direção sensível e um elenco perfeito em seus papéis, veja Six Feet Under. É mais que cinema, mais que um bom livro.

6 comentários em “as 20 séries mais cool”

  1. Misfits é muito legal. Vale muito a pena, mas é algo bem descompromissado. A comparação com Heroes é somente pelos poderes, porque a série é mais “suja”.

    Breaking Bad eu tbm acho otima, mas tbm tenho que estar no clima para assistir.

    Six Feet Under. Simplesmente a melhor série já feita na Terra – na minha modesta opinião.[2]
    E tbm odeio a Maggie…e a Lisa.

  2. A 1° temporada de Misfits eu achei sensacional, talvez por causa da novidade pra mim (1° série britânica que vi) é bem mais, como disse o Fausto “suja”, é viciante. Gostei da tv inglesa viu, só não posso dizer se se compara ou não com Heroes porque nunca vi essa. A 2° temporada também foi ótima, mas PRA MIM a série não funciona sem o Nathan então 1° e 2° temporadas, show! As demais, quase que não consigo termina-las.

    Breaking Bad foi meu vicio. Depois de tanto ouvir falar (já estava na 3° temporada) Devorei todos os episódios, e nem percebi.

    How to Make It in America é uma série gostosinha de se ver que só ela.

    Mad Men, é a próxima da minha lista (desculpa Alexandre! rs)

    Bored to Death eu vi apenas um episódio. logo volto.

    Six Feet Under também na minha lista (desculpa de novo Alexandre! hahaha)

    ps: Alexandre, você por acaso ouviu falar da série “Veep” da HBO? Eu comecei a ver porque eu realmente acho a Julia Louis Dreyfus uma comédia, nem achei que fosse gostar, mas não é que estou adorando! #Ficadica# ^^

    1. Você já tinham me falado de Misfits em outro post, vou encaixar na minha lista. Veep está na fila de espera, decidi ver poucas séries de cada vez. Na verdade, só estava esperando alguém falar bem dela. Que bom que gostou!

  3. Um pouquinho sobre as séries dessa lista que eu já vi:

    Portlandia: Acho divertida, pra ver de vez em quando, mas as vezes é um pouco repetitiva.

    How to Make It in America: Também é uma série do meu coração, e fiquei triste por ter partido tão cedo.

    Community: Engraçado que quando eu comecei a ver séries, também tinha um certo problema com comédias e achava que não gostava do gênero em si. Mas com o tempo fui achando a coisas que eu gostava dentro da comédia e Community é um bom exemplo do tipo de comédia que eu gosto. Uma comédia que não está só interessada em contar piadas, mas sim desenvolver personagens através de situações cômicas. E além disso faz isso tudo com muito estilo e sem medo de ser esquisita. Ou pelo menos fazia, até o Dan Harmon ser demitido.

    Bored to Death: Curtia, mas não vai fazer muita falta.

    Misfits: A única coisa que liga essa série a Heroes são os super-poderes, mas o clima da série, a estética, e o jeito que os próprios poderes são abordados são totalmente diferentes. É mais parecido com Skins outra série inglesa sobre adolescentes. Eu gosto muito da série pelos personagens, o enredo as vezes tem uns buracos, mas nada muito problemático, já que ao contrário de Heroes, esse não é o foco da série
    isso.

    Breaking Bad: Resisti a essa série por muitos anos porque achei o piloto muito deprimente, mas finalmente me rendi, e a série se tornou uma das minhas favoritas. Praticamente uma aula de linguagem cinematográfica a cada episódio. E o Aaron Paul é lindo. Não dá pra pedir mais.

    Flight of Conchords: Foi uma que eu estranhei no início mas acabei me apaixonando pelas músicas hilárias.

    Deadwood: Assistindo a primeira temporada a passos de lesma. Gosto, mas ainda não amo

    Arrested Development: Mesmo caso de Deadwood, embora eu ja esteja na segunda temporada.

    Firefly . Amo de paixão, e se você gosta pelo menos um pouquinho do estilo do Joss Whedon, tem que ver essa série. Afinal são só 13 episódios e um filme. Pra mim é a melhor coisa que ele fez na tv, talvez porque foi tão curto, e não deu tempo de errar muito.

    The Wire ,Six Feet Under: Preciso ver urgentemente.

Deixe um comentário

