upfronts

Os canais dos EUA se preparam para o upfront, a grade de programação 2012/2013. Isso significa anunciar as séries canceladas, renovações e estreias, que terão um tempinho (algumas semanas) para conquistar a audiência. O upfront também é importante para o lado comercial, pois os anunciantes compram os intervalos comerciais sem saber quais séries e programas serão exibidos, tudo é baseado em análises de público alvo (idade, sexo, poder aquisitivos etc). Não há nada de realmente original, tudo é reciclagem ou variação de algo. É o velho aproveitamento de fórmulas bem sucedidas como a de House, Revenge, Dexter e até Enlightened, mas em dose diluída. A lista de séries canceladas, renovadas e de apostas está aqui, mas vamos ver cinco séries que devem vingar. A nova do J.J. Abrams, Revolution, não vai entrar porque dificilmente o público compra ficção científica (e convenhamos que pelo trailer, parece ser uma mistureba de tudo – Lost, The Walking Dead, Terra Nova, Fringe etc).

666 Park AveÉ baseado nos livros homônimos de Gabriella Pierce e conta a história de um jovem casal do interior (Dave Annable, Rachael Taylor) que se muda para Nova Iorque e aceita ser zelador de um prédio onde todos os moradores têm pacto com o diabo. Terry O’Quinn e Vanessa Williams completam o elenco.

Elementary. Sherlock Holmes moderno e em Nova Iorque. O detetive será vivido por Jonny Lee Miller, enquanto Watson será interpretada por Lucy Liu.

Animal Practice. Não sei se esta série vai durar, está aqui porque tem o Uncle Andy de Weeds como protagonista. Justin Kirk, faz um veterinário que trata “pessoas como animais e animais como pessoas”. Eu sou bem educadinho, mas me identifico muito com o personagem.

The New Normal. Nova comédia do Ryan Murphy sobre um casal gay (Justin Bartha e Andrew Rannells) que contrata uma garçonete para servir de barriga de aluguel. Ryan Murphy costuma emplacar.

Hannibal. É a única série do upfront 2012 que foi encomendada sem sequer um episódio piloto. A história de Hannibal Lecter será adaptada por Bryan Fuller (Dead Like Me, Pushing Daisies) e terá Hugh Dancy como o agente do FBI Will Graham (papel que foi de Edward Norton em Dragão Vermelho), que pede ajuda ao psicopata sem saber que ele é um assassino em série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s