onde todos são max

Minha infância não teve Maurice Sendak. Como para a maioria dos brasileiros, só o conheci quando Spike Jonze dirigiu Onde Vivem os Monstros , mas pareceu que eu já o conhecia desde sempre, ou melhor, que ele me conhecia.

Maurice Sendak faleceu esta semana aos 83 anos. Tenho profundo respeito por pessoas que tratam crianças como criaturas inteligentes e que entendem que elas podem, assim como adultos, ter sentimentos extremamente complexos e contraditórios. Raiva, solidão, egoísmo, amor… Acho que vale mais que “a moral da história”. Todos os Max do mundo lamentam a perda.

Deixe um comentário

