vale a pena ver de novo

E o revival chegou ao mundo das séries. Não, não se trata de continuar reprisando Friends nem do canal TCM, o que vai dar o que falar é a faixa de séries do Viva, que vai exibir Dallas e Twin Peaks!

Dallas é a série que minha mãe via e é responsável por todas as Suellens do Brasil. A fonte é Sue Ellen, uma das personagens principais, casada com o vilão JR. A série é um eterno novelão, mas novelão mesmo, de saga familiar magnata do petróleo. Vingança, disputas, traições… Foi um gigantesco sucesso no Brasil e pega carona com a nova versão – quer dizer, é uma continuação, pois a nova Dallas já foca nos descendentes de JR e Bobby.

Dallas foi um marco no mundo das séries. Arcos dramáticos que mostravam os “podres” familiares que outros programas da época preferiam deixar debaixo do tapete, como o alcoolismo. A Dallas original vai ao ar às 21:30, de segunda a sexta. A Dallas 2012 estreia em junho na TNT.

Twin Peaks é quase uma série obrigatória para quem gosta de séries. É maluca, nosense, pirada, de dar medo. Até hoje serve de referência para obras atuais, como The Killing. Tudo começa com o corpo de Laura Palmer sendo encontrado na beira de um rio. Ninguém entende por que ela foi morta, já que era aparentemente perfeita e popular, muito querida por todos. O caso passa a ser investigado pelo agente do FBI Dale Cooper (Kyle MacLachlan), e quanto mais ele cava, mas sinistro fica. A principal pergunta da série não é “quem matou Laura Palmer?”, mas “quem era Laura Palmer?”. Passei a ter pesadelos durante a segunda temporada, mas nenhuma cena é mais estranha que a da Sala Vermelha. Medo! Twin Peaks também começa a ser exibida a partir de 1º de maio, às 22:30.

Anúncios

4 comentários em “vale a pena ver de novo”

  1. DALLAS!!! Oh, meu Deus!!!! Como quero ver. Eu assisti a primeira temporada. Gostei. É verdade qto às Suellens, conheço um monte!!!!!

    E Twin Peaks eu vi pra faculdade, pra uma disciplina isolada do mestrado em comunicação da UFJF. Realmente é viciante e bem estruturada. Depois, perde o folego. Tinha mta bizarrice.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s