o signo das cores

A dica é do Fausto e eu achei excelente! Já falei um pouco sobre o figurino de Mad Men neste post de 2010, mas acho que em Mystery Date, ele teve um papel fundamental e muito inteligente, afinal, foram “ciclos” se fechando e abrindo. Vale muito a pena dar uma olhada, faz você achar a série ainda melhor que pensava. Basta clicar aqui!

5 comentários em “o signo das cores”

  1. Sei que isso dever ser um ultraje pra você e espero que você não me xingue Alexandre, mas… eu não acompanho Mad Men, Haha. Mas é quase impossível não ter vontade de começar a ver, porque suas postagem realmente me fazem perguntar “porque eu ainda não vejo essa série mesmo?”. Então te peço pra me dizer do que ela se trata exatamente.

    1. Ultraje é quando alguém me diz que Smallville é a melhor série da história!
      Mad Men se passa na década de 1960 e tem como pano de fundo uma agência de publicidade em Manhattan. O protagonista é Don Draper, o diretor criativo da agência, um homem que tem segredos que quanto mais a gente descobre, mais fascinante ele se torna. Toda a história gira ao seu redor, mas ele divide as atenções com outros personagens fundamentais: Peggy, que começa a história como secretária e depois se torna redatora; Pete, que trabalha na parte de atendimento e também tem suas ambições, embora se frustre bastante; Joan, a “chefe” do escritório; e Betty, a fria mulher do Don.
      A série tem um andamento próprio, é lenta, não é direta, parece que nada acontece. Muita gente só passou a acompanhar por insistência. Eu senti que gostei só no final do primeiro episódio, mas gostar mesmo, lá pelo 4º. Realmente não é todo mundo que gosta, mas quem assiste diz que é a melhor série no ar atualmente! Eu poderia citar Game of Thrones e The Good Wife para disputar o ranking, mas são pesos completamente diferentes.
      Se você começar a ver, insista um pouco! Você vai passar a amar Peggy e como ela aprende a lutar no mundo dos homens, vai passar a detestar e adorar o Pete e vai sentir certa irritação com Betty. Fora o Don. De verdade, há momentos tão incríveis que faz você bater palmas!

      1. Nunca peguei pra ver e pensando bem nem sei porque. É que são tantas séries e filmes na minha lista (que diga-se de passagem vou ter que diminuir se quiser ter uma vida fora da frente da tv) que fui deixando pra depois. Mas seus posts a elogiam tanto, assim como os posts de GOT e TGW, que são 2 séries que eu acho magnificas, que agora vou dar uma bisbilhotada. Brigada pela resposta Alexandre.
        ps: pede pra essa pessoa que disse que Smallville é a melhor série do mundo assistir só 1 capitulo de GOT e depois repetir o ela disse. Ela não vai! rs

  2. Eu achei esta reportagem bem interessante. Uma dúvida? Mudaram os roteiristas de Mad Men? A série esta com uma dinamica tão gostosa. Agora todo episodio parece que realmente acontece algo. Não que antes não acontecesse, mas acho que o ritmo era mais lento e nos so percebiamos aonda o assunto chegaria dias depois!

    1. Não mudou, não. Os roteiros foram todos co-escritos pelo próprio Matthew Weiner, houve a estreia de 2 pessoas como roteiristas da série, mas elas já trabalhavam como produtoras de Mad Men desde temporadas passadas. É verdade, a série está mais dinâmica, até o episódio desta semana, Far Away Places, apesar de ter parecido com os episódios das outras temporadas, foi mais ágil.

Deixe um comentário

