o signo das cores

A dica é do Fausto e eu achei excelente! Já falei um pouco sobre o figurino de Mad Men neste post de 2010, mas acho que em Mystery Date, ele teve um papel fundamental e muito inteligente, afinal, foram “ciclos” se fechando e abrindo. Vale muito a pena dar uma olhada, faz você achar a série ainda melhor que pensava. Basta clicar aqui!

Anúncios

5 comentários em “o signo das cores”

  1. Sei que isso dever ser um ultraje pra você e espero que você não me xingue Alexandre, mas… eu não acompanho Mad Men, Haha. Mas é quase impossível não ter vontade de começar a ver, porque suas postagem realmente me fazem perguntar “porque eu ainda não vejo essa série mesmo?”. Então te peço pra me dizer do que ela se trata exatamente.

    1. Ultraje é quando alguém me diz que Smallville é a melhor série da história!
      Mad Men se passa na década de 1960 e tem como pano de fundo uma agência de publicidade em Manhattan. O protagonista é Don Draper, o diretor criativo da agência, um homem que tem segredos que quanto mais a gente descobre, mais fascinante ele se torna. Toda a história gira ao seu redor, mas ele divide as atenções com outros personagens fundamentais: Peggy, que começa a história como secretária e depois se torna redatora; Pete, que trabalha na parte de atendimento e também tem suas ambições, embora se frustre bastante; Joan, a “chefe” do escritório; e Betty, a fria mulher do Don.
      A série tem um andamento próprio, é lenta, não é direta, parece que nada acontece. Muita gente só passou a acompanhar por insistência. Eu senti que gostei só no final do primeiro episódio, mas gostar mesmo, lá pelo 4º. Realmente não é todo mundo que gosta, mas quem assiste diz que é a melhor série no ar atualmente! Eu poderia citar Game of Thrones e The Good Wife para disputar o ranking, mas são pesos completamente diferentes.
      Se você começar a ver, insista um pouco! Você vai passar a amar Peggy e como ela aprende a lutar no mundo dos homens, vai passar a detestar e adorar o Pete e vai sentir certa irritação com Betty. Fora o Don. De verdade, há momentos tão incríveis que faz você bater palmas!

      1. Nunca peguei pra ver e pensando bem nem sei porque. É que são tantas séries e filmes na minha lista (que diga-se de passagem vou ter que diminuir se quiser ter uma vida fora da frente da tv) que fui deixando pra depois. Mas seus posts a elogiam tanto, assim como os posts de GOT e TGW, que são 2 séries que eu acho magnificas, que agora vou dar uma bisbilhotada. Brigada pela resposta Alexandre.
        ps: pede pra essa pessoa que disse que Smallville é a melhor série do mundo assistir só 1 capitulo de GOT e depois repetir o ela disse. Ela não vai! rs

  2. Eu achei esta reportagem bem interessante. Uma dúvida? Mudaram os roteiristas de Mad Men? A série esta com uma dinamica tão gostosa. Agora todo episodio parece que realmente acontece algo. Não que antes não acontecesse, mas acho que o ritmo era mais lento e nos so percebiamos aonda o assunto chegaria dias depois!

    1. Não mudou, não. Os roteiros foram todos co-escritos pelo próprio Matthew Weiner, houve a estreia de 2 pessoas como roteiristas da série, mas elas já trabalhavam como produtoras de Mad Men desde temporadas passadas. É verdade, a série está mais dinâmica, até o episódio desta semana, Far Away Places, apesar de ter parecido com os episódios das outras temporadas, foi mais ágil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s