o que esperar de 2012

O carnaval e o Oscar passaram, hora de começar o ano! No cinema, o climinha “só me acordem se necessário” começa a animar e trazer fôlego para a tela, e parece que vai ser melhor que 2011. Vejamos o que podemos esperar de bom e interessante para o cinema em 2012!

> só para deixar claro, não vou colocar datas de estreia porque a maioria ainda não tem data e nem distribuidor por aqui. E os que têm, ainda estão tão longe que as chances de serem alteradas é grande. É apenas um aperitivo.

The Master. O filme de Paul Thomas Anderson quase não aconteceu, mudou de elenco e deve estrear este ano. Conta a história do líder de uma seita chamada “A Causa”. Sem previsão.

The Wettest County. Do mesmo diretor de A Estrada. Nos anos de Lei Seca, uma família de contrabandistas de bebidas precisa lidar com autoridades que querem uma fatia dos negócios. Com Tom Hardy, Jessia Chastain, Gary Oldman, Mia Wasikowska, Guy Pearce e Shia LeBeouf. Deve estrear no Festival de Veneza.

Nero Fiddled. Antigo Bop Decameron. Depois de Londres, Barcelona e Paris, Woody Allen põe os pés em Roma. Pelo que parece, são 4 histórias independentes baseadas em Decamerão. O elenco é uma babel: Penélope Cruz, Jesse Eisenberg, Ellen Page, Roberto Benigni, Alec Baldwin e atores italianos. Esperado para junho.

Welcome to the Punch. Produção da Scott Free com James McAvoy e Mark Strong no elenco. McAvoy faz um policial que se alia a um ex-detento para derrubar uma conspiração. Filme de baixíssimo orçamento, 153 mil dólares.

The We And The I. Michel Gondry não fez nada legal desde Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. Ok, ele inventou o termo “suecar” em Rebobine Por Favor, mas só. Ninguém sabe sobre o que é, nem o próprio diretor.

Looper. Ficção científica com Bruce Willis, Joseph Gordon-Levitt, Jeff Daniels, Emily Blunt e Paul Dano. Na trama, os loopers são enviados vindos do futuro para matar criminosos antes de eles cometerem. O problema é quando um deles (Willis) precisa matar a si mesmo (Gordon-Levitt).

The Place Beyond The Pines. O reencontro de Ryan Gosling com o diretor de Namorados Para Sempre. Gosling faz um motociclista que vira ladrão de bancos e Bradley Cooper é um policial que vira político. Ainda no elenco, Rose Byrne e Eva Mendes.

Stoker. Estreia de  Park Chan-wook (Old Boy) em Hollywood. A história é sobre uma adolescente (Mia Wasikowska, ela está em todas) que acabou de perder o pai e que recebe a visita de um tio distante. O roteiro é do Michael Scofield Wentworth Miller, que assina sob o pseudônimo de Ted Foulke. No elenco estão Nicole Kidman, Jackie Weaver e Dermot Mulroney.

Cosmopolis. Robert Pattinson não nos anima muito, mas David Gronenberg, sim. O diretor disse que a gente vai pirar com a atuação do ator, que faz um jovem bilionário que perde toda sua fortuna num único dia, enquanto cruza a cidade por um corte de cabelo. 

Pé na Estrada. Filme que demorou muito para acontecer. Durante décadas, muita gente já quis dirigir a adaptação do livro de Jack Kerouac, mas a missão ficou nas mão de Walter Salles, que também suou para finalizar o filme. O elenco principal não anima muito, mas… o nosso preconceito com Crepúsculo pode nos surpreender. Kristen Stewart, Garrett Hedlund, Sam Riley e Tom Sturridge. Por outro lado, ainda tem Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Amy Adams, Steve Buscemi, Terrence Howard e Alice Braga. Estreia no Festival de Cannes, em maio.

Moonrise Kingdom. Wes Andersen combina com dia perfeito para mim. Dois jovens apaixonados fogem e deixam todos os habitantes de uma cidade loucos à procura deles. Edward Norton, Tilda Swinton, Jason Schwartzman, Bob Balaban, Bruce Willis, Bill Murray, Frances McDormand e Harvey Keitel. Previsão de estreia para maio na França e nos EUA.

The Burial. É o próximo filme de Terrence Malick a ser lançado. Foi filmado em 2010 e finalizado no ano passado. Trata-se de um romance com Ben Affleck, Rachel McAdams, Javier Bardem, Barry Pepper, Olga Kurylenko e Michael Sheen.

Valente. Esqueçamos que Carros 2 foi o filme da Pixar em 2011. Valente conta a história da princesa Merida que prefere ser arqueira. Depois de cometer um erro, ela precisa enfrentar uma maldição para salvar seu reino. Estreia em junho.

O Espetacular Homem-Aranha. Nosso amigo do bairro volta com tudo aos cinemas. Quase certeza de que vai ser tão bom quanto o primeiro do Sam Raimi. Adrew Garfield e Emma Stone, amo os dois. Julho nos cinemas.

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Não é preciso dizer nada. Christopher Nolan. Estreia em julho.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. A primeira parte da adaptação dos livros. O bom de 2013 é que a gente vai ter a mesma expectativa da época de O Senhor dos Anéis. Em dezembro.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s