o canal burro

Chacrinha ensinou que quem não se comunica, se trumbica. Hoje, dá para dizer que quem não ouve, se trumbica. O Canal Sony lançou sua programação 2011 em abril fazendo alarde para a 11ª temporada de CSI, como se a temporada tivesse estreado ontem nos EUA. Entendo que o barulho foi também para alertar que a série saiu do irmão AXN e voltou para o Sony, mas um atraso de sete meses, nos dias de hoje, é quase inaceitável. Com CSI pegando o horário de Grey’s Anatomy, a série médica passou a ser exibida uma hora mais tarde, às 22h, e os espectadores de Private Practice agora precisam segurar o sono e aguentar até às 23h. O mais incrível é que a reprise de Grey’s Anatomy é logo no dia seguinte, às 21h! Sim, eles desperdiçam uma hora de horário nobre com reprise, quando eles poderiam encaixar CSI às terças e manter a programação de segunda-feira. Terça-feira, a partir das 22h, é dia de duas séries novas – Body of Proof e The Defenders -, obrigando America-s Next Top Model e Top Chef a migrarem para sábado à noite, a partir das 22h (minha alegria de ver Top Chef virou um problema). E a reprise de The Defenders é às quartas, 21h. Eita, canal esperto!

Alguns anos atrás, o mesmo Sony tentou fisgar público com filmes, o mesmo que a Warner faz. Aí você se pergunta: por que um canal de séries vai passar filmes, os mesmos filmes que os vizinhos TNT, Universal, AXN, FX e Liv exibem, não muito raro, no mesmo horário? Vejamos o que o Sony vai exibir nas próximas semanas: Maria Antonieta, Legalmente Loira 2, O Código Da Vinci, Amigas com Dinheiro, Closer. Dia desses, o Liv estava exibindo Maria Antonieta e o Universal vai passar segunda-feira agora. Legalmente Loira 1 e 2 devem ter algum contrato com o TNT e O código Da Vinci passou sem parar alguns meses atrás. Ah, e Closer era quase tapa-buraco do AXN. Com a volta dos filmes para o Sony, os fãs de Community e 30 Rock precisam tomar café e esperar até às 23h. Não sei onde foi parar Cougar Town, não vejo mesmo…

O Canal Sony Brasil declarou independência do braço latino americano e agora toma suas próprias decisões estratégicas. Por enquanto, só bola fora! Vamos ouvir mais os telespectadores? De que adianta falar em interatividade e pagar de moderninho se no Twitter e Facebook, apenas repete-se a programação do canal? “Não percam: Desperate Housewives hoje, às 22h”. Nós é que ficamos desesperados quando falamos e não somos ouvidos. “Para atender o gosto e o perfil do público brasileiro” é uma ova.

E vamos atualizar e caprichar o site, né? As notícias são mais velhas que qualquer coisa, a última de Grey’s, por exemplo, data de 21 de janeiro de 2009! Pelo amor de São Roque, Sony, estamos em 2011!!! Acorda! E ainda pagamos por isso…

Anúncios

Um comentário em “o canal burro”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s